Cristiano Lopes será embaixador da equipe KTM Sacramento IMS Racing no Brasil

pormarketing

Cristiano Lopes será embaixador da equipe KTM Sacramento IMS Racing no Brasil

A temporada 2019 no motocross vai começar com novidade para o piloto Cristiano Lopes. O atleta jundiaiense vai defender a equipe KTM Sacramento IMS Racing durante o ano. Além da nova equipe, Cristiano terá um grande desafio: será o embaixador do projeto que a KTM Sacramento IMS está montando no Brasil.

“Pela primeira vez a KTM terá uma equipe no motocross e buscamos um ícone do esporte para, além de ser nosso piloto, ser nosso embaixador. Nosso projeto é a longo prazo. Ele será espelho com sua experiência para os jovens que iremos formar no esporte. A KTM vai trazer a estrutura de fora para o Brasil e escolhemos o Cristiano por sua trajetória e experiência. Ele representa tudo o que a empresa pensa para formar a nova base do motocross tanto no masculino, quanto no feminino”, explicou Fabio Wolf Campos, diretor da KTM Sacramento.

Cristiano, que voltou ao motocross no ano passado, comemorou a novidade. “Estou muito feliz e honrado em fazer parte deste projeto grandioso. É um enorme desafio para mim de crescimento dentro do esporte e de trabalho com os jovens. Vou brigar por títulos este ano defendendo uma equipe que é campeã mundial”, explica Cristiano.

Com seu tradicional número 26 na moto, Cristiano Lopes vai pilotar a moto SXF 450 e vai defender a equipe comandada pelo empresário Wellington Valadares, da IMS Racing. “Terei que passar por uma fase de adaptação, mas não será problema. Vou treinar muito para me adaptar a esta moto que tem apenas quatro marchas, mas estou motivado em buscar títulos em 2019. Um chamado do Wellington é uma convocação”, comenta o piloto.

Wellington Valadares comemorou a parceria com a KTM. “Teremos uma grande estrutura e uma equipe competitiva para dar todo o suporte para o Cristiano buscar grandes objetivos em 2019. Com certeza, ele vai brigar por títulos”, confia.

Competições – Em 2019, Cristiano Lopes vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa São Paulo nas categorias MX3 e MX4.

A estreia do piloto na nova equipe acontece na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 14 de abril, em Alfenas-MG.

A Copa São Paulo começa no dia 27 de abril em prova que será disputada em Indaiatuba.

Histórico – O jundiaiense figura no ranking dos grandes ídolos do país no motocross e em 2018, após seis anos, anunciou seu retorno às pistas.

No ano passado, Lopes já mostrou o motivo pelo qual ele se destacou na modalidade: faturou os títulos estaduais nas categorias MX3 e MX4, além de levar o vice-brasileiro na MX4, vencendo a última etapa em Fagundes Varella-RS.

Formado em administração de empresas e empresário, Cristiano Lopes teve a vida dedicada a modalidade desde os 14 anos e fez história no Motocross levando o nome de Jundiaí várias vezes ao lugar mais alto do pódio.

O piloto tem em seu currículo 17 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de Motocross. Cristiano Lopes representou o Brasil no Motocross das Nações nas três primeiras edições que o Brasil esteve – 1997, 1998 e 1999, respectivamente na Bélgica, Inglaterra e Brasil.

Texto: Flávio Terra / Assessoria KTM

Vídeo publicado pela DIRT ACTION

Sobre o Autor

marketing administrator