Em uma noite fria em Ilha Comprida (SP), os pilotos Honda deram show e levaram para casa não só o troféu da etapa, mas também a liderança nas principais categorias da competição.
Duelo 1×1
Os pilotos Honda IMS dominaram a prova desde do duelo 1×1 que foi feito entre o português Paulo Alberto e o brasileiro Hector Assunção. Paulo superou o companheiro de equipe Hector e garantiu um ponto na classificação do Arena Cross.
Mx Pro 1ª bateria
O português Paulo Alberto, da Honda, venceu de ponta a ponta a primeira bateria da Mx Pro. Ele acelerou forte a sua CRF 450R e partiu na frente dos concorrentes. Sem ser incomodado, andou na frente até a bandeirada final. Seu companheiro de equipe, Hector Assunção, terminou em quarto lugar.
Mx Pro 2ª bateria
Novamente o português Paulo Alberto deu show de pilotagem. Andou na frente o tempo todo e, quando faltam poucos metros para a definição da bateria, chegou a ser tocado pelo espanhol Carlos Campano, mas se manteve firme e seguiu até a bandeirada.
Mx2
A Honda fez dobradinha na MX2. Porém, foi Caio Lopes (piloto IMS Honda Ipiranga Rinaldi) quem deu o holeshot e liderou um pouco a prova, seguido de perto por Gustavo Pessoa que foi o vencedor e João Ribeiro, o segundo. Gustavo sobrou na prova e não deu chances para os adversários. Foi a primeira vitória da carreira de Gustavo.
Classificação no campeonato MX Pró
1 – Paulo Alberto (Honda IMS) – 65 pontos
5 – Hector Assunção (Honda IMS) – 41 pontos
Classificação no campeonato MX2
1 – João Ribeiro (Honda IMS) – 37 pontos
2 – Gustavo Pessoa (Honda IMS) – 33 pontos
5 – Caio Lopes (IMS Honda Ipiranga Rinaldi) – 20 pontos
Agradecimentos: Vipcomm
Sobre o Autor